in ,

Como escolher presentes

Quando chega aquele aniversário ou data festiva todos ficamos ansiosos e pensando em como presentear as pessoas queridas. São muitas opções e, justamente por isso, acaba sendo difícil decidir qual o presente ideal para alguém.

Hoje em dia temos a possibilidade de comprar qualquer coisa pela internet, mas a quantidade de ofertas pode nos atrapalhar mais do que nos ajudar. Por isso, é enssencial buscar boas curadorias e sites confiáveis. Dentro dos pros e contras da internet a compra online ainda vence na balança do custo benefício. Ainda mais se você é do tipo que já entra em pânico só de pensar em ter ir a um shopping nas semanas que antecedem as datas festivas e enfrentar aquela multidão.

O que considerar na hora de escolher presentes

Muitas pessoas não levam em conta os gostos e características de quem será presenteado, pensando apenas em seu próprio gosto. Listamos algumas coisas que você deve se atentar na hora de comprar presentes para alguém:

  • Veja listas confiáveis: há uma infinidade de produtos na internet nos dias de hoje e não existe tempo o bastante para ver todos eles. Por isso, sites como o Guia Presentes são um atalho para encontrar aquele presente ideal para a pessoa querida. Mas atente-se aos sites sem uma boa curadoria e cuidado com o comprador.
  • Idade: sempre tem aquela tia que te dá uma blusa que é a cara de uma senhora de 70 anos, né? Fique sempre atenta à idade da pessoa que irá presentear e observe quais são os gostos das pessoas dessa mesma idade, assim essa tarefa pode ficar menos complicada.
  • Gênero: essa é uma dica que parece bastante óbvia, mas sabia que não existe só rosa para mulheres e azul para homens? Existem muitas lojas (inclusive online!) de presentes criativos que podem agradar qualquer um. Copos de bebidas, jogos, utensílios domésticos… As ideias são muitas e você pode escolher a que tem mais a cara da pessoa que será presenteada.
  • Personalidade da pessoa: os amigos secretos estão cada ano mais recorrentes e dependendo do contexto pode ser que você não conheça muito bem a pessoa. Em tempos de redes sociais, vale dar uma olhada no perfil das pessoas para ver se elas deixam alguns rastros do que gostam, do que assistem, das músicas que ouvem… Quem sabe você não descobre algo que possa dar uma ideia de presente?
  • Profissão: a profissão da pessoa pode ser uma boa forma para escolher seu presente. Inclusive, a profissão de uma pessoa diz muito sobre ela, não é mesmo? Não precisa ser algum objeto que possa ser usado especificamente no trabalho, mas pode ser algo que remeta a isso.
  • Proximidade com a pessoa: quanto mais próximo você é da pessoa, mais você a conhece, certamente. O contrário também é válido. Evite comprar presentes muito marcantes para pessoas que você não conhece muito bem, em vez de comprar um perfume (que é muito pessoal), compre uma camiseta básica, por exemplo. Muito mais difícil de errar, não é mesmo?
  • Orçamento disponível: existem muitos presentes caros? Sim, existem. Mas com criatividade e paciência para procurar dá para fazer boas compras gastando pouco ou o mínimo possível.

Obrigado por seguir a GuiaPresentes e conte com a gente para dicas criativas de presentes e para fazer você economizar na próxima compra!

Alguns produtos podem nos dar uma comissão quando comprados. Porque confiar em nós?

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Quiz: What Type Of Couple Are You?

Dia dos Namorados: Escolhendo o presente ideal