in ,

Ideias de livros LGBTQ+ para presente

livros lgbtq

Dar e ler livros LGBTQ+ contribui para a representatividade

O mundo está cada vez mais dividido, e infelizmente, o preconceito ainda existe. A luta ainda é constante contra a homofobia. Ler, exaltar e apoiar autores LGBTQ+ é importante para trazer mais visibilidade para o assunto e para termos cada vez mais autores e personagens com que mais pessoas possam se identificar.

Ler tem um espaço especial na nossa formação como pessoas. Dar um livro de presente é dar uma experiência, uma aventura e uma vivência diferente para uma pessoa querida. Além disso, como ninguém é de ferro, também tem bom custo-benefício se tratando de presentes ou de entretenimento para si. Mas mais que isso, livros e personagens nos marcam para a vida toda, e é isso que queremos que um presente faça, não é mesmo?

E para ajudar na economia temos um cupom especial para a loja da Saraiva dentro da Submarino com livros super legais!

Cupom de 20% OFF
20% OFF na Saraiva pela Submarino.com
20% OFF na Saraiva pela Submarino.com
20% na Loja oficial da Saraiva na Submarino.com, válido para itens vendidos e entregues...Mostrar mais
20% na Loja oficial da Saraiva na Submarino.com, válido para itens vendidos e entregues pela Saraiva. Cupom válido apenas utilizando nosso link e cupom. Mostrar menos

Livros LGBTQ+

Seja para presente ou seja para você mesmo ler, confira abaixo a lista feita por nossos especialistas dos melhores livros LGBTQ+ e vamos celebrar a diversidade!

[wopgld id=”1395″]

Autores LGBTQ+

Se você ainda não tem certeza de qual livro levar pra casa e quer ver algumas outras opções, navegue e explore a bibliografia de alguns autores LGBTQ selecionados pelos nossos especialistas na lista a seguir:

  • Sarah Waters: Sarah Ann Waters é uma romancista galesa. Ela é mais conhecida por seus romances ambientados na sociedade vitoriana e com protagonistas lésbicas, como Tipping the Velvet e Fingersmith.
  • Oscar Wilde: Oscar Fingal O’Flahertie Wills Wilde, ou simplesmente Oscar Wilde, foi um influente escritor, poeta e dramaturgo irlandês.
  • Alice Walker: Alice Malsenior Tallulah-Kate Walker é uma escritora, poetisa e ativista feminista estado-unidense. Escreveu o romance A Cor Púrpura.
  • Cassandra Rios: Cassandra Rios, pseudônimo de Odette Pérez Ríos, foi uma escritora brasileira, de ascendência espanhola. Escrevia ficção, mistério e principalmente sobre homossexualidade feminina e erotismo.
  • James Baldwin: James Arthur Baldwin foi um romancista, ensaísta, dramaturgo, poeta e crítico social estadunidense.
  • Caio Fernando Abreu: Caio Fernando Loureiro de Abreu foi um jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro. Apontado como um dos expoentes de sua geração, a obra de Caio Fernando Abreu, escrita num estilo econômico e bem pessoal, fala de sexo, de medo, de morte e, principalmente, de angustiante solidão.

E você? Qual o seu livro ou autor favorito LGBTQ+? Conte pra gente nos comentários!

Não encontrou o que procurava? Navegue pelo site:

Alguns produtos podem nos dar uma comissão quando comprados. Porque confiar em nós?

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Economizando nas compras

28 ideias de presentes criativos e inusitados que farão você ser lembrado para sempre